Veja a seguir como configurar seu e-mail do Commerceplus no Outlook.
1. Abra o Outlook, clique em "Arquivo".
2. Após clique em "Configurações de Conta...".
3. Clique em "Novo".
4. Ao abrir a janela de Adicionar Conta, marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais", em seguida clique em "Avançar".
5. Selecione a opção "POP ou IMAP" e clique no botão "Avançar".
6. A seguir, preencha os campos da seguinte forma:
- Nome: coloque o nome da pessoa ou do setor que irá usar o e-mail;
- Endereço de E-mail: digite o endereço de e-mail que será usado;
- Tipo de Conta: sempre selecione POP3;
- Servidor de entrada de e-mails: sempre utilize "mail.mailplus.com.br";
- Servidor de saída de e-mails (SMTP): sempre utilize "mail.mailplus.com.br";
- Nome de Usuário: novamente coloque o e-mail que será usado;
- Senha: coloque a senha de acesso do e-mail que está sendo usado;
Terminado de preencher os campos, clique em "Mais Configurações".
*Nos prints abaixo, ignorar "srv01.mailplus.com.br" nos campos Servidor de Entrada e de Saída de emails, pois o correto é "mail.mailplus.com.br" como informado acima
7. Clique na aba "Avançado". Dentro da caixa de texto "Servidor de saída (SMTP): ", escreva o número "587". Em seguida, na opção "Usar o seguinte tipo de conexão criptografada:" selecione "Automático".
Na parte de "Entrega" deixe desmarcado todos os campos, pois, se marcar, os emails ficarão somente no computador em que foi configurada a conta de email.
8. Agora clique em "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação", em seguida clique em "OK".
9. Clique em "Testar configurações da conta...".
Ao concluir as verificações clique em "Fechar".
Observação: Caso ocorra algum ERRO em uma das duas verificações "Fazer login no servidor..." e "Enviar e-mail de teste", é porque foi preenchido algum campo de forma errada.
10. Clique em "Avançar".
11. Para finalizar clique em "Concluir".